segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rede Aparecida produz documentário sobre Irmã Dulce

http://www.irmadulcedospobres.com.br/

           Pequena, frágil, mas guerreira.
Caridosa e atenta as necessidades dos pobres e excluídos.
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a inesquecível Irmã Dulce, que morreu em 1992, aos 77 anos e está sepultada na Capela das Relíquias, na Igreja Imaculada Conceição Mãe de Deus, em Salvador.
Em homenagem a Irmã Dulce, que vai ser beatificada no próximo domingo (22), a Rede Aparecida produziu e vai exibir no mesmo dia, um documentário sobre a grandeza de sua obra e de seu legado.
‘Irmã Dulce o Documentário’ tem direção de padre Josafá Moraes, diretor de programação da TV Aparecida.
Ele teve o cuidado de colher depoimentos de pessoas que ouviram as histórias e que conheceram e conviveram com a “Mãe dos pobres”: Dom Geraldo Majella, cardeal arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, Arcebispo Primaz do Brasil e Padre Antônio Maria, amigo pessoal da Irmã Dulce, que pertenceu à Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus.
Pesquisando no blog oficial da Irmã Dulce, achei uma frase que retrata a humildade de uma brasileira, que apesar das limitações físicas só fez o bem.
“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente”, afirmou .
Dom Geraldo Majella será o representante do Papa Bento XVI nas celebrações de beatificação da Irmã Dulce, no dia 22 de maio, no Parque de Exposições, em Salvador.

http://www.irmadulcedospobres.com.br/blog.php?idb=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário