quinta-feira, 26 de maio de 2011

Márcia Tauil e Roberto Menescal promovem uma verdadeira viagem à Bossa Nova



     Não poderia deixar de registrar a simpatia e a bela voz da cantora Márcia Tauil, nascida em Guaxupé (MG), mas há quase um ano em Brasília.
     Iniciou a carreira como cantora de bailes, quando era adolescente. Em seguida, foi cantar em bares, festivais e chegou à Gravadora Dabliú, em 1999, onde gravou o  primeiro CD “Águas da Cidade”. Em 2003 lançou o segundo CD “Sementes no Vento”.  O terceiro CD- ainda sem nome- deve ser gravado neste ano.
     Márcia Tauil se apresentou ontem com o compositor Roberto Menescal, no “Terraço do Samba”, shopping em Brasília.  Foram momentos de extrema beleza para quem aprecia a boa música...
Influência
     Entre uma música e outra, Márcia Tauil e Menescal contaram histórias engraçadas.
     Fã das composições de Menescal, a cantora decidiu mandar uma fita para o compositor com os principais sucessos dele, o que acabou gerando uma afinidade musical cultivada até hoje.
     Menescal, por exemplo,  falou sobre a música “Bye, bye Brasil”, parceria com Chico Buarque e Dominguinhos para o filme brasileiro de 1979, dirigido por Cacá Diegues, uma das mais importantes produções da década de 70.
     “Chico Buarque chegou ao estúdio com 20 metros de papel. Era a letra da música para o filme. Cacá Diegues pegou a tesoura e cortou uns três metros. Sobraram 17 metros de papel, que não sei aonde foram parar”, contou ao público presente.


     Roberto Menescal tem 55 anos de carreira. Aos 18 anos de idade acompanhou artistas como Silvinha Telles, Maysa, Elis Regina, entre outros, e ao lado de Tom Jobim, Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, criou a Bossa Nova.
     Com um gostinho de quero mais, indico os sites da “dupla dinâmica”. Bom proveito!!!

Um comentário: