Senadora Ângela Portela (PT-RR) |
Eleita
presidente da Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher, a senadora Ângela Portela (PT-RR) promete discutir temas que interessam a todas nós.O combate e a prevenção à violência doméstica e familiar é um deles. A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) está em vigor há quase cinco anos, mas as agressões não param de crescer.
Em 2008 visitei uma casa que abriga vítimas de violência doméstica no Distrito Federal e fiquei impressionada.
São vidas dilaceradas, crianças sem família, revoltas e muito medo. Medo de denunciar seus companheiros e serem assassinadas.
As que rompem o silêncio procuram o disque denúncia (180). Além do sigilo, a ligação pode ser feita a qualquer hora e de qualquer lugar do Brasil.
A Subcomissão Permanente em Defesa da Mulher que elegeu a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) para a vice-presidência, deve discutir ainda sobre o tráfico internacional de mulheres e a licença-maternidade de seis meses.
A Subcomissão integra a CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado Federal.
Reforma Política
Ângela Portela elogiou alguns pontos aprovados pela Comissão de Reforma Política do Senado, entre eles, a aprovação do sistema proporcional com lista fechada e com cotas de 50 % para mulheres nas listas, nas eleições de deputados e vereadores.
Com informações da Agência Senado
Com informações da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário