segunda-feira, 11 de abril de 2011

Você é contra ou a favor da revisão do Estatuto do Desarmamento?

Imagens do Senado
     
     O presidente do Senado é a favor.  Além da revisão do Estatuto do Desarmamento, José Sarney (PMDB-AP) pretende conversar com os líderes partidários sobre a realização de um novo referendo sobre o tema.

     Coincidência ou não, a proposta de elaborar uma lei que revise o Estatuto de Desarmamento (Lei 10.826/2003) acontece quatro dias após o assassinato de 12 alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio.  

     O atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, era ex-aluno da escola e após o massacre que deixou mortos e 22 estudantes feridos, se suicidou, segundo a polícia.

     Por ocasião do massacre em Realengo, José Sarney defendeu uma política de “tolerância zero” em relação ao porte de armas.

    Desta vez, ele aposta na sensibilidade da população brasileira, já que a realidade é diferente da época em que o referendo sobre o desarmamento ocorreu.

     “Rui Barbosa dizia que só o que não muda são as pedras e o que não se deve é mudar do bem para o mal e do mal para o pior. Nós estamos mudando do mal para o bem. A população vai ser sensível”, afirmou.

     Além da retomada da discussão sobre o desarmamento, a OAB também é favorável a convocação de um novo referendo, que substitua a consulta popular feita em outubro de 2005, pela manutenção da venda de armas no país.

      A proposta do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de debater a antecipação da Campanha Nacional pelo Desarmamento- de novembro para junho-, com organizações não governamentais também foi elogiada pelo presidente do Senado.

     Quer saber mais sobre a Lei 10.826/2003, acesse: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/2003/L10.826.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário