O relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida- Contra o Aborto acontece na próxima quarta (27), às 9h, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Na verdade, o relançamento da Frente abre o IV Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida.
O evento conta com assuntos super interessantes, entre eles, o Programa Rede Cegonha lançado pela presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no dia 28 de março, em Belo Horizonte.
A Rede Cegonha terá a sua disposição R$ 9,397 bilhões do orçamento do Ministério da Saúde até 2014. Tudo para garantir assistência segura e humanizada à mãe e ao bebê até os dois anos de idade.
O ministro Alexandre Padilha, a Diretora do Departamento de Articulação da Rede de Atenção à Saúde, Leda Vasconcelos e o presidente da Frente, deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) participam do debate.
Saulo Cruz
![]() |
Deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) |
Em seguida, acontece o lançamento do livro “Os fetos anencéfalos e a Constituição Federal de 1988” , de Patrícia Freitas, professora de Direitos Humanos do Centro Universitário do Pará e Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP.
O evento vai discutir ainda o Estatuto do Nascituro (PL 478/2007)- Conteúdo e desafios para aprovação no Congresso Nacional.
Entre os expositores, a deputada Solange Almeida (PMDB-RJ), relatora do Estatuto na Comissão de Seguridade Social e Família e Lenise Garcia, presidente do Movimento da Cidadania pela Vida (Brasil Sem Aborto). A mesa será coordenada pelo deputado Eros Biondini (PTB-MG), secretário-geral da Frente.
“A importância da articulação política nos municípios e junto às Assembléias Legislativas Estaduais para o fortalecimento da luta em defesa da vida no País” também vai ser abordada no encontro.
Participam do debate, os deputados João Campos (PSDB-GO) e Roberto de Lucena (PV-SP), entre outros convidados. O coordenador da Mesa é o primeiro vice-presidente da Frente Parlamentar, deputado Áureo Lídio (PRTB-RJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário