terça-feira, 12 de abril de 2011

Bancada feminina no Congresso luta pelo cumprimento da Lei Maria da Penha

                                                                                                        Laycer Tomaz
Dep.Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
     
     A agenda da bancada feminina no Congresso é grande, mas a luta pelo cumprimento da lei Maria da Penha supera qualquer esforço.

     Que o diga a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), super engajada no Roteiro Feminino do Poder, campanha de mobilização social, que busca o apoio das mulheres que ocupem funções estratégicas de comando na sociedade brasileira para fortalecer a luta e eliminar qualquer forma de desrespeito à lei.

     “Não podemos aceitar passivamente a omissão, o desrespeito e até o descumprimento da lei, que é uma das mais importantes conquistas para as mulheres”, explica Jandira Feghali (PCdoB/RJ), autora da iniciativa e relatora da Lei Maria da Penha, na Câmara dos Deputados.

     O primeiro compromisso da caravana feminina foi visitar no dia 4 de abril, a delegada Martha Rocha, primeira  mulher a chefiar a polícia civil do Estado do Rio.

     Hoje à tarde, cerca de 20 deputadas se reúnem, em Brasília, com a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes.

     Elas querem o cumprimento da Lei 11.340 sancionada pelo ex-presidente Lula, em agosto de 2006 e eliminar eventuais resistências, como as demonstradas por alguns juízes brasileiros.

     Os próximos encontros- ainda sem datas marcadas- são com as ministras Carmem Lúcia e Hellen Gracie, do STF e Fátima Nancy Andrighi, do STJ.  

     O Roteiro Feminino do Poder prossegue com visitas e reuniões com várias autoridades neste semestre.


 Com informações da assessoria da dep. Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário