Cinqüenta e seis por cento dos brasileiros apoiam os três meses do Governo Dilma Rousseff, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.
A avaliação- da primeira presidenta do País- é superior aos mandatos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, no início dos governos.
A pesquisa revela ainda o índice de aprovação da presidenta Dilma: 73% contra 75% do primeiro mandato de Lula, em março de 2003. O ex-presidente superou Dilma com relação à confiança no início do governo: 80% contra 74%.
A semelhança entre os dois governos, no entanto, foi apontada por 64% dos entrevistados. Cinco por cento afirmaram que o atual governo é “péssimo” ou “ruim”.
As regiões Norte e Centro-Oeste estão mais satisfeitas com a presidenta Dilma. Ela chega a ter 79% de aprovação entre os que ganham até um salário mínimo e 78% entre os que têm maior renda, ou seja, ganham acima de 10 salários mínimos. Doze por cento dos entrevistados desaprovam o atual governo.
O combate à inflação foi apontado na pesquisa como prioridade. Em seguida, o combate à fome e à pobreza, ao desemprego, meio ambiente e educação. Impostos, saúde e política de segurança pública tiveram a pior avaliação.
A pesquisa CNI/Ibope entrevistou 2002 pessoas, em 141 municípios, no período de 20 a 23 de março. A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais para mais ou para menos.
http://www.cni.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário