terça-feira, 29 de março de 2011

Corpo de José Alencar chega à Brasília e vai ser velado no Palácio do Planalto

     O corpo do ex-vice-presidente José Alencar, 79 anos chega à Base Aérea de Brasília, na manhã desta quarta-feira. Em seguida, segue para o Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde será velado.
     Os corredores do salão nobre já estão preparados para que o público possa fazer a última homenagem a José Alencar.
     A expectativa é que a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula- que estão em Portugal-, cheguem às 19h a Brasília e sigam para o velório no Planalto.
     Ao saber da morte de Alencar, ambos ficaram emocionados. Lula chorou e admitiu aos jornalistas que “era uma relação de irmãos e companheiros”. Para Dilma, “foi uma grande honra ter convivido com Zé Alencar”.
     A morte do ex-vice-presidente- que lutava há 13 anos contra um câncer no abdome- foi lamentada por muito políticos, em Brasília e em todo o País. As homenagens aconteceram durante todo o dia nos plenários da Câmara e do Senado.
    José Alencar morreu nesta terça, “em decorrência de câncer e falência múltipla de órgãos”, segundo boletim divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde o ex-vice-presidente estava internado desde segunda-feira.
    Na quinta-feira, o corpo será velado no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.

                  Foto: Roberto Stuckert Filho/PR                         
    Coletiva da presidenta Dilma e do ex-presidente Lula,
em Portugal sobre a morte de José Alencar
                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário