sexta-feira, 25 de março de 2011

Cineastas brasileiras são homenageadas no Palácio da Alvorada


O Palácio da Alvorada vai ser o centro das atenções nesta sexta-feira.

Segundo a agenda da presidenta da República, Dilma Rousseff  às 19 h acontece um jantar em homenagem às cineastas brasileiras e a exibição do filme "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert.

Além da presidente Dilma, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda – que é compositora e cantora- vai participar do evento.

"É proibido fumar" é um misto de comédia, romance, ironia e tons sombrios. O filme foi o grande vencedor do Festival de Brasília, em 2009, com sete Candangos .

O longa-metragem também foi o vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2010, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.  Levou o troféu Grande Otelo nas categorias de longa metragem de ficção, direção, roteiro original, trilha sonora e montagem de ficção.

A atriz Glória Pires é a protagonista e contracena com Paulo Miklos. O filme conta ainda com participações especiais de Paulo Cesar Peréio, Marisa Orth, Marcelo Mansfield, Antonio Abujamra, André Abujamra, Lourenço Mutarelli e a cantora baiana Pitty.

Um comentário:

  1. O jantar oferecido pela presidenta Dilma às cineastas, no Palácio da Alvorada foi um sucesso.
    Entre as convidadas: Ana Maria Magalhães, Tizuka Yamasaki, Carla Camurati, Monique Gardenberg, Daniela Thomas e Mariana Caltabiano.
    As atrizes Lucélia Santos e Glória Pires também marcaram presença.
    Clima perfeito...
    Com direito a fotos e muitos autógrafos.

    ResponderExcluir