Câmara e Senado entram na Campanha "Outubro Rosa", movimento pela conscientização da importância da detecção precoce do câncer de mama, que acontece em diversos estados brasileiros.
Durante o dia, nos corredores do Congresso, entre gravatas rosa, observei a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) vestida com um tailleur da mesma cor, símbolo da adesão ao movimento.
O público feminino também foi premiado com “bottons” da campanha.
Tudo em nome de uma luta que deve ser travada não só em um dia “D”, mas durante toda uma vida. Afinal de contas, ninguém está livre disso.
Tudo em nome de uma luta que deve ser travada não só em um dia “D”, mas durante toda uma vida. Afinal de contas, ninguém está livre disso.
Luzes na cor rosa deram um novo visual aos prédios da Câmara e do Senado nesta quarta-feira (5) chuvosa...
Iluminação ma-ra-vi-lho-sa!
O Outubro Rosa chegou ao Brasil em 2008, por iniciativa da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).
Além do Congresso Nacional, o Cristo Redentor e o Santuário Nossa Senhora da Penha, no Rio de Janeiro vão receber a iluminação cor-de-rosa.
Quem quiser saber um pouco mais sobre a doença, a dica é acompanhar as palestras das médicas Maira Caleffi, mastologista e presidente da Femama; e Salete Rios, do Departamento Médico da Câmara (Demed), nesta quinta-feira (6) às 9h, no auditório da TV Câmara.
O diagnóstico precoce e a agilidade no tratamento do câncer de mama tem dado esperança a quem tem a doença, que se descoberta no início, tem 95% de chances de cura. Participe!
Com informações da Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário