A Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas realiza nesta quinta-feira (11), em Campo Grande (MS) e na sexta (12), em Porto Alegre (RJ), seminário para discutir a prevenção ao uso de drogas, tratamento e acolhimento de dependentes químicos e sua reinserção social.
Leonardo PradoPara o deputado Luiz Couto (PT-PB) que coordenou o debate na Paraíba, "infelizmente, as drogas estão ligadas ao crime organizado; lavagem de dinheiro; roubo de cargas, além do tráfico de armas e munições, portanto, elas não podem ser tratadas como um caso isolado".
Couto reconhece as "experiências positivas" de várias comunidades terapêuticas, na recuperação de milhares de jovens, mas defendeu o trabalho conjunto da família, escola, de vários segmentos da sociedade civil, das redes sociais e do Poder Público para que esse mal seja "extirpado" do País.
"A juventude está sendo dizimada pelos narcotraficantes. Precisamos nos debruçar na prevenção de drogas, já que a repressão atinge somente 10% do tráfico. Precisamos ainda de um novo projeto de Segurança Pública no País, que invista em tecnologia, na inteligência e não atue apenas quando o problema esteja em um estágio avançado", enfatizou.
O parlamentar elogiou o afastamento dos maus policiais- cujos salários são pagos pelos brasileiros- que não combatem o crime, mas dão suporte as bocas de fumo e estão a serviço dos traficantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário