A primavera tem estimulado a “política de boa vizinhança” na capital federal. Nesta terça (27), a Frente Parlamentar da Saúde da Câmara, que congrega cerca de 300 deputados e senadores, promove a “Primavera da Saúde”, com o apoio de diversas entidades nacionais.
A concentração acontece às 10h, em frente ao Congresso Nacional. Além de depositar flores em frente ao Palácio do Planalto, alguns representantes do colegiado querem presentear a presidenta Dilma Rousseff com um ramalhete. A tarde, outro grupo de deputados vai percorrer os gabinetes dos senadores.
Segundo a Frente Parlamentar, o ato público engloba uma série de eventos em torno da regulamentação da Emenda 29- que estabelece regras para o financiamento público em saúde, aprovada na última quarta (21) pela Câmara-, e que depende de nova votação no Senado Federal.
"A Primavera da Saúde é uma ação suprapartidária e de todos os cidadãos que desejam um Sistema Único de Saúde de qualidade, eficiente e que atenda os preceitos da universalidade e equidade. Somos do partido da saúde”, afirmou Darcísio Perondi (PMDB-RS), presidente da Frente Parlamentar.
O movimento em favor da Emenda 29 destacou quatro pontos fundamentais no projeto: ampliação dos recursos públicos; definição das ações e serviços; responsabilização do financiamento por parte da União, estados e municípios e a vinculação das receitas de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário