A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) agradeceu em nome da coordenação da bancada feminina da Câmara, o convênio firmado entre a Casa e o Banco Mundial (Bird) nesta quarta-feira (8) para o fortalecimento institucional da Procuradoria Especial da Mulher. Durante o evento, a parlamentar voltou a defender a inserção da mulher na política brasileira que, segundo ela, foi iniciada com a eleição de Rose de Freitas (PMDB-ES) para a primeira vice-presidência da Câmara.
"A Procuradoria da Mulher pode contar com a bancada feminina. Esse convênio é importante para a Câmara, pois preenche uma lacuna que tínhamos anteriormente e dá mais capacidade ao órgão para tratar da política de gênero. Precisamos, no entanto, trabalhar pela paridade com igualdade, pelo recorte de gênero na Reforma Política, para que a representação das mulheres ultrapasse os 9%. A eleição da deputada Rose de Freitas para um cargo importante na Câmara exemplifica o nosso plano estratégico de mulher no poder", afirmou.
Doação
O convênio com o Banco Mundial e a Câmara dos Deputados faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O Banco Mundial doou US$ 305 mil (cerca de 540 mil) à Procuradoria Especial da Mulher para ações em defesa das causas e interesses femininos. Os recursos gerenciados pela Casa vão financiar a elaboração do planejamento estratégico da Procuradoria; a criação de um banco de dados para monitoramento de projetos de gênero na Câmara e de um curso de formação em gênero voltado para o Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário